Diocese de Sobral.

DIOCESE DE SOBRAL ANUNCIA TRANSFERÊNCIAS DE PRESBÍTEROS, SENADOR SÁ RECEBERÁ NOVO PADRE.

Bisco Dom José Vasconcelos
O bispo, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, da diocese de Sobral, anunciou nesta quinta-feira(21) a transferências dos presbíteros, em seu texto o bispo falou da dificuldade na hora de tomar a decisão porem ressaltou que é uma necessidade.

“Entre as tantas tarefas do bispo diocesano, a de realizar transferências no clero certamente não está entre as mais simples. Trata-se, porém, de uma necessidade, pois a longa permanência na mesma função e no mesmo lugar, pode criar maus hábitos, gerando comodismo ou falta de entusiasmo no cumprimento da missão. A rotatividade, pelo contrário, renova o ardor missionário dos sacerdotes e das comunidades, gera criatividade e confiança nas próprias capacidades diante dos desafios da caminhada.
Ademais, as transferências não são feitas de qualquer modo ou por simples capricho, elas são frutos de oportunas sondagens e apuradas observações acerca das exigências pastorais de cada paróquia, levando em consideração os diversos aspectos da vida de cada uma delas: pastoral, administrativo, estrutural e patrimonial. Além disso, As mudanças realizadas, contemplam também os dons, os carismas e as eventuais dificuldades dos sacerdotes. Exatamente por isso, as transferências são frutos de um longo processo de discernimento.
Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos
Bispo de sobral”

ABAIXO QUADRO DE TRANSFERÊNCIAS:

Pe. Agnaldo Temóteo da SilveiraTransferido da função de Pároco da Paróquia de São Francisco, FORQUILHA/CE, para a função de Pároco da Paróquia de N. Sra. do Patrocínio SOBRAL/CE.
Pe. Francisco Júnior Melo
Transferido da função de Pároco da Paróquia de N. Sra. do Patrocínio, SOBRAL/CE, para a função de Pároco da Paróquia do Cristo Ressuscitado SOBRAL/CE.
Pe. João Batista Nery
Transferido da função de Pároco da Paróquia do Cristo Ressuscitado SOBRAL/CE, para a função de Pároco da Paróquia de Santo Antônio CARIRÉ/CE.
Pe. Gérson Luiz Peres Gomes
Transferido da função de Vice-reitor do Seminário de Teologia da Diocese FORTALEZA/CE, para a função de Pároco da Paróquia de São Francisco FORQUILHA/CE.
Pe. Tomé da Silva
Transferido da função de Pároco da Paróquia de Senhora Sant’Ana SANTANA DO ACARAÚ/CE, para a função de Administrador Paroquial Sede Plena da Paróquia de São Francisco - CRUZ/CE.
Pe. Emídio Moura Gomes
Transferido da função de Pároco da Paróquia de N. Sra. da Conceição BELA CRUZ/CE, para a função de Pároco da Paróquia de N. Sra. do Livramento, URUOCA/CE.
Pe. Renato Welton Farias Bôto
Transferido da função de Administrador Paroquial da Paróquia de N. Sra. do Livramento - URUOCA/CE, para a função de Pároco da Paróquia de São Luiz Gonzaga, PE. LINHARES - MASSAPÊ/CE.
Pe. Francisco Cláudio do Nascimento
Transferido da função de Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de N. Senhora - PANACUÍ - MARCO/CE, para a função de Pároco da Paróquia de N. Sra. da Conceição BELA CRUZ/CE.
Pe. José Bonifácio Fonseca Matos
Transferido da função de Pároco da Paróquia de Santo Antônio CARIRÉ/CE, para a função de Pároco da Paróquia de Santa Maria Madalena CATUNDA/CE.
Pe. Francisco Júlio Nascimento
Transferido da função de Pároco da Paróquia de São Luiz Gonzaga PE. LINHARES - MASSAPÊ/CE, para a função de Pároco da Paróquia de São João Batista ARANAÚ - ACARAÚ/CE.
Pe. Raimundo Nonato Leonardo Bastos
Transferido da função de Pároco da Paróquia de N. Sra. do Amparo SENADOR-SÁ/CE, para a função de Pároco da Paróquia de Senhora Sant’Ana SANTANA DO CARAÚ/CE.
Pe. José Fábio da Mota
Transferido da função de Pároco da Paróquia de Santa Luzia JIJOCA DE JERICOACOARA/CE ,para a função de Capelão da Capela de Nossa Senhora das Graças SOBRAL/CE – ABRIGO.
Pe. Francisco Florêncio da Costa
Transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia de São José (Sumaré) e de Capelão da Capela Nossa Senhora das Graças Para a função de Administrador Paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição- PANACUÍ - MARCO/CE
Pe. Mailson Costa Sousa
Transferido da função de Pároco da Paróquia de São João Batista ARANAÚ - ACARAÚ/CE, para a função de Vigário Paroquial da Paróquia de São Manoel MARCO/CE.
Pe. Espedito Odilon Coelho
Transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia de N. Sra. do Perpétuo Socorro - MASSAPÊ/CE, para a função de  Vigário Paroquial da Paróquia de São Manoel MARCO/CE
Pe. José Marcone Martins
Transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia de N. Sra. do Perpétuo Socorro - ALCÂNTARAS/CE, para a função de Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo - SENADOR-SÁ/CE
Pe. Manoel Domício Morais
Transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Luzia - JIJOCA DE JERICOACOARA/CE, para a função de Pároco da mesma Paróquia.
Pe. José Elmir Gomes
Transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião - IPU/CE, para a função de Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade - COREAÚ/CE
Pe. Francisco Ednardo Gomes
Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro - MASSAPÊ/CE.
Pe. Fábio de Sousa Barbosa
Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião - IPU/CE.
Pe. Jocélio Mendes MedeirosNOMEADO - Reitor do Seminário Propedêutico
Pe. João Paulo Aguiar Bezerra
NOMEADO - Vice-reitor do Seminário Propedêutico
Pe. Raimundo Ítalo ArcanjoNOMEADO - Reitor do Seminário Maior de Filosofia de Sobral
Pe. Antônio Denilson de SousaNOMEADO - Vice-reitor do Seminário Maior de Filosofia
Responsáveis pelas Obras das vocações Sacerdotais
Pe. Jocélio Mendes Medeiros Pe. José Airton Liberato Silva
Responsável pela Pastoral vocacional
Pe. Jocélio Mendes Medeiros
Departamento de Patrimônio
Pe. José Airton Liberato Silva
Moderador da Cúria Diocesana
Pe. Gonçalo de Pinho Gomes
Seminarista
Samoel Pereira de Melo
Designado para fazer o estágio na Paróquia de Aranaú
Seminarista Francisco das Chagas Duarte Designado para fazer o estágio na Paróquia de Bela Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária