Retiro para assessores da IAM


No dia vinte e quatro do mês de julho do ano dois mil e dezesseis, a paróquia São Sebastião de Ipu acolhe a Coor. Da região Coreaú juntamente com a Vice-coor. Diocesana da IAM para a realização de um Retiro para assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) com o tema: Motivação e Espiritualidade na IAM.

Estavam presentes 17 jovens Assessores da IAM da sede e de algumas comunidades pertencentes a paróquia. O encontro foi realizado em “Estivado” uma pequena serra onde ocorre aparições de Nossa Senhora.
Dando-se Início as 10horas da manhã com a oração inicial refletindo o evangelho de Mateus 10,1-12, seguindo com a apresentação dos participantes em uma dinâmica “a Flor”. Este que se daria início as 8 da manhã teve um pequeno atraso devido ao transporte que levaria a todos até o local.
Logo após oração inicial e dinâmica de apresentação que foi marcada com emoção, deu-se início de como se procederia o encontro, pela parte da manhã seria a motivação na IAM e logo mais à tarde após o almoço os momento de espiritualidade seguindo de um momento de deserto.
Assim, Todos dirigiram-se ao ar livre onde foi visto o artigo 
“A Espiritualidade Da Infância E Adolescência Missionária” contido nas Gotinhas Missionárias no site das Pontifícias Obras Missionárias (POM), e também houve momentos de partilha de como estava sendo trabalhada a IAM na paróquia e nas comunidades pertencente a esta, bem como partilha motivando os assessores a se fortalecerem na caminhada. 
Logo mais após estes momentos, padre Lucas Vigário e responsável direto pela IAM na paróquia deu sua contribuição ao encontro falando um pouco e logo mais este deu a bênçãos aos alimentos para a partilha do almoço.
Ao retornar à tarde, com a oração do terço da Misericórdia e uma pequena caminhada ao local das aparições de Nossa Senhora onde foi rezado em forma de canto o oficio de Nossa Senhora, que com um pequeno momento de silencio quebrado apenas com as orientações para o momento de deserto, onde foram dados 4 passagens bíblicas que se escolheria uma para sua reflexão.
Retornando do Deserto foi o momento da partilha de cada um, e concluindo com os agradecimentos, oração e as saudações da IAM, por volta das 16:10 da tarde para assim retorna até a cidade de Ipu.
O Encontro Foi marcado por momentos fortes de Oração, emoção e restauração de cada um que pode participar deste pequeno retiro para Assessores da IAM.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária