Encontro de Aprofundamento Missionário para Assessores e Coordenadores da IAM e da JM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) e a Juventude Missionária (JM) do Regional Nordeste 1 (Ceará) reuniram, nos dias 27 a 29 de novembro, na cidade de Ubajara, a 348 km de Fortaleza, cerca de 50 assessores para um Encontro de Aprofundamento.
O encontro aconteceu no Centro Pastoral Padre Moacir Melo e reuniu representantes da diocese de Tianguá e de outras seis dioceses: Crato, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Sobral e arquidiocese de Fortaleza.





Os trabalhos foram assessorados pelo secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, que falou sobre a violência infantil, como a exploração sexual, o abuso sexual e como a mídia influencia ou mascara essas práticas.


Outro tema abordado foi a espiritualidade missionária, que refletiu sobre a necessidade dos assessores trabalharem a espiritualidade com as crianças. E dando prosseguimento às palestras, o tema educação à mundialidade falou do carisma da obra.


O encontro teve uma noite cultural com tema natalino, confraternização e troca de presentes. Houve também plenária por diocese para discutir a situação das atividades da missão.


Um dos pontos altos do evento foi a missa presidida por dom Xavier que em meio a homilia deu seu testemunho. O bispo comoveu os participantes quando relatou que foi uma criança da IAM. Ele participou da obra dos seis aos 10 anos de idade.


“Só posso agradecer ao Senhor por tamanho aprendizado. Conhecer as realidades e avanços da tecnologia, principalmente, virtual, a influência da modernidade nos grupos da IAM e JM. Dar o valor merecido aos grupos ajudando as crianças e jovens a serem protagonista de sua história.”

“É grande a importância de conhecer a realidade e se pensar em melhoras”, afirmou o coordenador diocesano de Tianguá da Juventude Missionária, Francisco Dianini Farrapo.

Com informações da IAM do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária