Jornada Nacional abre o Ano da IAM no Brasil


Este ano de 2013 é especial para a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Criada na França no dia 19 de maio de 1843, a Obra completa 170 anos de fundação. Para marcar essa data, neste domingo, dia 26 de maio, a IAM celebrará pela primeira vez, a experiência de uma Jornada Nacional, iniciativa que já vem sendo realizada em vários países. No Brasil, a Obra conta com mais de 30 mil grupos e a Jornada Nacional acontecerá nas dioceses e paróquias com uma celebração especial: consagração das crianças e adolescentes durante a coroação de Nossa Senhora, entrega do lencinho e do escuto da IAM e a coleta do cofrinho com a oferta das crianças.

O evento abre o Ano da IAM no Brasil, que se estenderá até maio de 2014 com a realização do 1º Congresso Continental para assessores da IAM em Aparecida (SP). Segundo o secretário nacional da Pontifícia Obra da IAM, padre André Luiz de Negreiros, a celebração do Ano Jubilar define o último domingo de maio como o Dia Nacional da IAM em nosso país.

Desejo que a celebração de nossa primeira Jornada Nacional da IAM, sirva para fortalecer o carisma de nossa Obra”, explica padre André e lança um convite:“sejamos amigos das crianças e adolescentes que mais sofrem no mundo e façamos a nossa oferta. Agradeço a todos os que pertencem a essa Obra e convido aqueles que ainda não a conhecem e não fazem parte deste trabalho em favor da evangelização, a participarem dos grupos da IAM existentes nas paróquias e dioceses ou a constituírem novos grupos, com a ajuda do pároco ou catequista”, destaca o secretário.



Para mais informações: (61) 3340 4494 ou e-mail: infancia@pom.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária