Estado do Ceará reúne coordenações diocesanas da IAM




O Regional Nordeste 1 da CNBB (estado do Ceará) realizou no dia 06 de abril, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja em Fortaleza, um encontro com as coordenações diocesanas da Infância e Adolescência Missionária (IAM).


Na ocasião as coordenações deram um panorama geral sobre a caminhada da Obra nas dioceses, apontaram as principais dificuldades que ainda encontram na implantação de novos grupos e revelaram propostas para intensificar o trabalho junto às paróquias e comunidades.

O encontro que teve assessoria da Equipe estadual também serviu para rever as datas das atividades programadas no Regional e para dividir os trabalhos referentes ao II Congresso Estadual da IAM marcado para os dias 07 a 09 de junho na cidade de Iguatu.

Segundo a coordenação estadual o encontro atingiu seus objetivos e serviu para criar mais unidade entre as coordenações diocesanas. Os representantes da diocese de Iguatu informaram que já foram realizadas duas reuniões com os assessores dos grupos de IAM com o objetivo de preparar o II Congresso. Destacou-se ainda a importância de se abrir vagas para os Conselhos Missionários dos Seminários (Comises) existentes no Estado e para os seminaristas da diocese de Iguatu que sedia o encontro.

O II Congresso da IAM no Ceará pretende reunir cerca de 230 pessoas, e já tem confirmada a presença do secretário nacional da IAM, padre André Luiz Negreiros, do coordenador da Juventude Missionária (JM) do estado do Rio Grande do Sul, Guilherme Cavalli, que irá partilhar sua experiência missionária realizada no mês de janeiro no Paraguai. Além destes, confirmou presença também, o bispo emérito da diocese de Iguatu, dom José Mauro Ramalho Alarcón Santiago, de 87 anos, que falará sobre a sua participação no Concílio Vaticano II.

Jaime Carlos Patias
FONTE: POM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária