IAM inicia as atividades do ano na Arquidiocese de Brasília/DF



Realizou-se no dia 24, a abertura da Infância Missionária na Arquidiocese de Brasília, contando com a participação de 210 crianças, de 9 comunidades. O encontro teve como sede a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora , na colônia Agrícola Samambaia.

Iniciando com a Santa Missa, o pároco da paroquia acolheu a todas as crianças. A homilia foi preparada pelas crianças da paróquia, um momento muito singelo de reflexão voltado para as crianças, que explicaram com muito afinco sobre o episódio da transfiguração de Jesus, que era o evangelho da missa neste domingo. Logo após as crianças e assessores partilharam o café da manhã, seguido de animação missionária; ''Podemos ver a alegria em cada rosto, dessas crianças que tão pequenas nos refletem Jesus'', comenta a assessora Isabela. 


A palestra da manhã foi ministrada por jovens da Juventude Missionária, que explanaram para as crianças sobre a História da IAM, Carisma e padroeiros. Logo após as crianças realizaram trabalhos em grupo por comunidades, e apresentaram suas discussões para todos do encontro. Ao meio dia foi servido o almoço, e na parte da tarde o encontro retornou com animação. Cada comunidade participante levou ao encontro uma pequena apresentação de como são os trabalhos desenvolvidos pelo grupo na sua paróquia e as crianças mostraram muito amor e dedicação aos trabalhos. O segundo tema do encontro foi também dissertado pelos jovens da Juventude Missionária, que levaram as crianças o tema do ano da fé,de uma forma teatral. 

Logo após deu-se incio a caminhada do terço missionário pelo parque ecológico da cidade o ''Taguaparque', no trajeto com músicas e as orações as crianças chamaram a atenção de quem passeava pelo parque. Ao chegar da caminhada foi partilhado um lanche e em seguida feito a avaliação do encontro pelas crianças e assessores.


Ao final o Padre Jomelito- Coordenador do COMIRE-Centro-Oeste deu a benção e o envio missionário. 

Douglas
IAM Brasília




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária