IAM da Diocese de Garanhuns/PE realiza retiro quaresmal



Refletindo o tema e a espiritualidade quaresmal, a Diocese de Garanhuns, em Pernambuco, realizou um retiro para Assessores e Coordenadores dos grupos da Infância e Adolescênca Missionária (IAM) das cidades existentes da Diocese.

O que é a Quaresma?
A Quaresma é tempo forte na vida da igreja é tempo de escutar mais a palavra de Deus, é tempo de conversão e mudança de vida.

As práticas sugeridas são: A oração, o jejum, e a esmola entendida como partilha de bens e gestos de solidariedade para os pobres e necessitados. Tudo isso durante os 40 dias, seguindo um caminho de preparação para a Páscoa.

A Quaresma, assim, é o tempo de experiência mais viva da participação no misterio pascal de Cristo, partipamos dos seus sofrimentos para participamos também da sua glória.

O tempo quaresmal visa a nossa mudança interior, a conversão do coração. Precisamos ter coração novo! Para isso as atitudes de reconciliação, cuidado dos necessitados, confissão das faltas, revisão da vida e outras atitudes nos ajudam para que a renovação espirutual para que isso se torne realidade!

Angela Lucena
Assessora de Imprensa da IAM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária