169 anos semeando amor



No dia 19 maio de 1843, o bispo francês, Dom Carlos de Forbin-Janson, com as crianças da sua diocese, decidiu fazer algo para "solucionar" a situação das crianças na China, que morriam sem receber o batismo e viviam em extrema pobreza: uma Ave-Maria por dia e uma moeda por mês. Assim, na humildade de um bispo que não teve nenhum problema em falar com os pequenos e generosidade e inocência das crianças, surgiu a maravilhosa obra da Santa Infância (agora na América, chamada de Infância e Adolescência Missionária).




Nesta festa em que celebramos mais um ano de vida da IAM, nos desafia a viver algumas atitudes em nosso serviço especial da IAM e em nossa vida diária:
- viver o nosso relacionamento profundo com Jesus em um encontro constante com a oração, a Eucaristia, o encontro com o irmão, como o slogan "Ser e fazer amigos para ele";
- aprofundar-se em atitudes humildes que nos levam a valorizar todas as diferenças, aceitar a entrada de nós para ver pequenas e muitas vezes frágil;
- tendo ouvido sempre atento às crianças, adolescentes, sugerindo que Deus está no trabalho e em cada um, para ajudar a realizar o sonho que Deus tem para eles
- estar com o coração sempre aberto para cada irmão; 
- ajudar as crianças, adolescentes, os outros assessores, para que tenham um grande amor pela Igreja e vivam em comunhão;
- ir adquirindo um coração universal, para que onde quer que estejamos, possamos abraçar o mundo com a nossa oração, sacrifício e cooperação material.

Todas essas atitudes são inúteis se cada um de nós, na nossa missão não experimentamos a alegre experiência de encontrar Jesus na Eucaristia, na Palavra, no irmão. Sem esse encontro profundo com Ele, todas as nossas ações, por mais que seja bonita, não tem sentido.

Que esses 169 anos de vida, renova em nós um grande agradecimento a Deus por quanto Ele nos ama, para chamar-nos a partilhar a sua missão com as crianças, adolescentes, suas famílias, e sejam um meio para que possamos viver em santidade e "explodir", anunciar, que Jesus está vivo em nós.

Meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que hoje e no passado, ajudaram a fazer com que a IAM cresce em número, mas principalmente em profundidade.

Juntamo-nos nas Ave-Marias diárias, para o Senhor ajude-nos a nos unir com os corações da IAM de todo o mundo. Pedimos a Jesus, nosso modelo na missão, a graça de sermos seus amigos e fazer muitos amigos para Ele.

FELIZ ANIVERSÁRIO, IAM!

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária