170 anos da IAM é comemorado em Ipu
Neste Domingo de Pentecostes (19/05/2013), a Infância e Adolescência Missionária (IAM), festejou seus 170 anos de existência. A Paróquia de Ipu comemorou este dia com a Páscoa de seus membros na missa das 7h, onde contou com a participação de aproximadamente 85 pessoas, entre crianças, adolescentes e assessores. Na procissão de entrada, 7 membros da IAM entraram com velas acesas (lembrando o fogo do Espírito Santo) até o altar, onde tinha um candelabro para que as velas fossem ali colocadas. A missa foi celebrada por Pe. Elanio, coordenador da IAM na Paróquia. No final da celebração, Pe. Nonato destacou a localização dos centros com seus responsáveis, convidando aos pais para integrarem seus filhos a continuar na IAM, pediu também que mais adultos se colocassem a disposição para esse trabalho.
Após a missa, a IAM se dirigiu ao Patronato Sousa Carvalho para partilhar momentos de entrosamento entre seus membros. Foi uma ótima oportunidade de fortalecimento na caminhada.
A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843.
Para conhecer melhor a obra da Infância e Adolescência Missionária, acesse o site http://www.infanciamissionaria.com.br.
A celebração de Pentecostes na missa de 9h foi celebrada pelo pároco de Ipu Pe. Raimundo Nonato, onde podemos dizer que é o aniversário de fundação da Igreja, e de sua Missão Evangelizadora, o Espírito Santo, vem até Maria e até os discípulos em forma de línguas de fogo, é o cumprimento da promessa de Jesus, de que nós nunca estaríamos sós, porque o Pai, nos enviaria o Espírito Santo. Nesta solenidade, se apaga o Círio Pascal, a luz de Cristo, como foi três vezes entoado solenemente na Vigília Pascal, nós é tirada, porque devemos nós agora, ser o resplendor desta luz de Cristo Ressuscitado.
Comentários