Pular para o conteúdo principal

Rumo à 4ª Jornada Nacional da IAM - Nossa Senhora de Fátima



Amiguinhos, hoje celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima. Sua história teve origem em Fátima, uma cidade de Portugal, onde três garotos, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e  seus primos Francisco Martos de 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos, tiveram a visão de Nossa Senhora. Aconteceu no ano de 1917. Sete aparições de Nossa Senhora aos três meninos, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio.

Quando Nossa Senhora de Fátima apareceu aos três, eles descreveram assim a visão: "Parecia ter uns 18 anos a Senhora, rodeada de claridade fulgurante, seu vestido era de uma alvura puríssima, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino, estava sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro com um terço em contas que pareciam pérolas, e de seu corpo, especialmente do rosto irradiavam feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana."

No começo as crianças se assuntaram, mas Nossa Senhora de Fátima as tranquilizaram, dizendo para não terem medo, e que ela era do Céu. Nossa Senhora disse para rezarem o terço todos os dias, para alcançarem a paz e o fim da guerra.

O que vocês acham que aconteceu? Ninguém acreditou nas crianças! As crianças sofreram grandes perseguições. Sabiam que elas chegaram a ser até presas na delegacia? Mas elas nunca negaram as aparições...

Em uma das aparições, Nossa Senhora ensinou esta oração aos meninos. Ela foi acrescentada na reza do Rosário: "Quando rezarem o terço, digam após cada mistério, 'ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem'."

Após a terceira aparição o povo começou a acreditar, e cada vez mais se aglomeravam mais pessoas, chegando a mais de trinta mil na última aparição.

Lindo o testemunho desses pequenos missionários, não é? Atendendo o pedido de Nossa Senhora de Fátima, que tal unirmos nossos amigos e rezarmos o Terço Missionário, pedindo que ela proteja as crianças de todo o mundo?

Quer conhecer um pouco mais a história de Nossa Senhora de Fátima? Assista o vídeo e depois pinte o desenho que separamos especialmente para vocês!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Missa De Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária  2º Domingo Da Quaresma “Guardai A Vossa Fé E Andai Na Presença De Deus!”


Comentario : Queridos amigos missionários, bem-vindos a este encontro com Jesus. Hoje é dia de festa, pois celebramos os 04 anos  da Infância e Adolescência Missionária na nossa paroquia e celebramos a entrada oficial de algumas de nossas crianças da Infância e Adolescência missionária. Por isso, nessa celebração queremos nos unir em oração e solidariedade com todas as crianças do mundo Assim, com esta consagração teremos a oportunidade de aprofundar nosso compromisso missionário com as  crianças do mundo inteiro.

Comentario da Liturgia: A liturgia de hoje quer nos questionar sobre nossa fé. No testemunho radical de Abraão, nas palavras de Paulo e no acontecimento da transfiguração, Deus nos exorta a reavivar nossa confiança, nossa fé, mesmo nas dificuldades, e a prosseguir nosso caminho, na certeza de que não estamos sós e que contamos com a…

Musicas da Infância Missionária

  SOU MISSIONÁRIO

Sou da Oceania sou Europeu Asiatico Africano e Americano sou tudo isso e muito mais sou criança missionária que Partilha o Amor e pratica a missão
Sou emissora de todos os continentes e de todas as raças em Jesus tenho todas as graças por isso sou feliz pois ele faz tudo direito
Sou da Oceania sou Europeu Asiatico Africano e Americano sou tudo isso e muito mais sou criança missionária que Partilha o Amor e pratica a missão
Sou criança que evangeliza criança e  auncia Jesus e partilha a paz e irradia o Amor com muito vigor a toda a gente
Sou da Oceania sou Europeu Asiatico Africano e Americano sou tudo isso e muito mais sou criança missionária que Partilha o Amor e pratica a missão
Sou criança que corre que ri e que canta sou um raio de esperança que encanta brinca e agradece a Deus pelos dons recebidos... 
Sou da Oceania sou Europeu Asiatico Africano e Americano sou tudo isso e muito mais sou criança missionária que Partilha o Amor e pratica a missão
Sou criança que c…

ATIVIDADES - Como colaborar com as Missões?

Preparamos mais algumas atividades para ajudar os grupos da Infância Missionária. Este material pode ser utilizado com os pequenos missionários na reflexão sobre a cooperação missionária. É só imprimir e soltar a imaginação.