Rumo à 4ª Jornada Nacional da IAM - Europa


Olá amigos, eu sou a Irenia. Durante esse mês de maio, em preparação a 4ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, eu e a turminha da Garotada Missionária vamos ajudá-los a conhecer melhor um pouco do meu continente: a Europa, já que a jornada deste ano tem como tema "IAM do Brasil a serviço da missão na Europa". Vamos conhecer melhor este continente?

A Europa é o continente mais influente da história moderna. Muitas das coisas que fazemos ou temos são de origem européia, afinal foi lá que as civilizações modernas nasceram. Foi lá que aconteceram alguns dos fatos mais marcantes da história recente da humanidade. Por isso, muitas pessoas, do mundo inteiro, adoram visitar o continente e absorver um pouco do passado. Vocês sabiam que dos 10 países mais visitados do mundo, a Europa aparece nas sete primeiras posições?

A Europa tem desde países pequenos, até a gigante Rússia que, apenas em sua parte europeia, ocupa 40% desse continente. Ao mesmo tempo, a Europa é lar de pequenos países, como Luxemburgo; mas o menor de todos é o Vaticano. Esse local histórico possui 0,44 quilômetros quadrados e tem apenas 800 habitantes, um deles é o primeiro animador da Infância e Adolescência Missionária, nosso amigo Papa Francisco!


Lá ainda temos a França, Itália, Inglaterra, Holanda, enfim, existem muitos países conhecidos na Europa, mas esse continente possui um grande número de países menores, que muitas pessoas nunca ouviram falar, como Liechtenstein, Letônia, Andorra, Malta e Luxemburgo.

A Europa é o berço do Cristianismo. Foi ali que nossa religião ganhou força e se tornou a mais popular do Ocidente. Mesmo assim, em países do leste Europeu, o predomínio é islâmico. A França, a Holanda, a Irlanda, a Espanha, a Itália, Portugal, a Alemanha, a Suíça, enviaram para o mundo inteiro milhares e milhares de missionários e missionárias, mas hoje é o continente onde nascem menos crianças e onde Deus é mais esquecido.

Gostaram de conhecer um pouquinho mais da Europa? Acompanhe aqui no blog da Garotada Missionária as novidades que preparamos para você e seu grupinho da IAM.

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária