IAM da Arquidiocese de Teresina/PI se prepara para a celebração dos 170 anos da Obra



O Conselho Missionário Diocesano de Teresina (COMIDI) realizou no domingo, 17, o 1º encontro de Formação de Assessores e Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Por ocasião da celebração dos 170 anos de fundação da Obra no mundo, a IAM de Teresina começa os preparativos para bem vivenciar este momento de graça. E o fortalecimento deste trabalho se iniciou com esta formação em que foram refletidos os temas sobre a história, o carisma, a metodologia, a espiritualidade e o perfil da criança da Infância e Adolescência Missionária, além dos informativos de como se dará também em nível nacional essa imensa festa, pela assessoria de Marina, do Conselho missionário do regional NE 4 (Comire - Piauí).


Tivemos uma expressiva participação das Paróquias, comunidades, áreas pastorais, religiosas e sacerdote, na presença do padre Evandro, da paróquia de São Cristóvão a quem agradecemos carinhosamente o comparecimento”, disse Rômulo, membro do COMIDI.


O missionário citou também as palavras do papa Bento XVI para falar da importância da IAM no mundo. “Vale a pena olhar para os rumos desta Obra, que está enchendo o mundo de crianças e adolescentes que assumem o seu protagonismo com vontade de tornar o mundo mais solidário e fraterno. Mas precisamos avançar ainda mais envolvendo a todos. Conforme as palavras do Santo Padre: ‘É muito bonito e importante que as crianças cresçam com uma mentalidade aberta ao mundo, com sentimentos de amor e de fraternidade”’. (Bento XVI para a Santa Infância na festa da Epifania do Senhor – 06.01.2012)

FONTE: POM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária

Brincadeiras de Crianças