AMÉRICA/MÉXICO - 1.800 cartas de crianças para dizer "Obrigado" ao Papa



1.800 cartas para agradecer Bento XVI e pedir-lhe que reze pelas crianças do mundo foram enviadas pelos participantes do Primeiro Congresso Regional da Infância e da Adolescência Missionária (CORIAM) em Hermosillo, Sonora (México).

"Não há um lugar específico para colocar as cartas; não eram suficientes as poucas caixas que estavam ali naquele momento. E nós nos comprometemos em enviá-las rapidamente a Benedetto XVI, em Roma, antes de 28 de fevereiro" - afirmou pe. Aldo Israel Estrella Garcia, Secretário da Santa Infância do México.

Segundo um comunicado enviado à Agência Fides, participaram do encontro, realizado de 15 a 17 de fevereiro, mais de 1.800 crianças e adolescentes da IAM das três províncias eclesiásticas Baja California, Chihuahua e Hermosillo, no norte do México. A iniciativa teve a participação do Arcebispo de Hermosillo, Dom José Ulises Macías Salcedo, do padre Guillermo Alberto Morales Martinez, Diretor Nacional das POM.

As crianças efetuaram também uma Marcha Missionária da Catedral ao Ginásio da cidade. Durante o percurso, as crianças cantaram e rezaram pelos missionários do mundo, pedindo também o fim da violência no México, em um momento de forte emoção e silêncio total, diante dos crucifixos colocados no local onde um incêndio em 2009 provocou a morte de 49 crianças de uma escola materna.

FONTE: Agência Fides - 20/02/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária